quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Novo Pedágio na Dom Pedro

Recentemente colocaram uma nova concessionária na Rod. Dom Pedro e a esperança era que fizessem melhorias nas pistas, que em alguns trechos se encontram bastante precárias, principalmente na faixa da direita.
Mas (não sei porque a surpresa!?!?) a primeira coisa que fazem é uma nova praça de pedágio no trecho entre Atibaia e Jarinu.
Em breve, para ir até Atibaia, aqui do lado, todos vamos desembolsar em torno de R$ 5,00 de pedágio, e as melhorias ...
Isto é o progresso ou é brincadeira de mal gosto mesmo?
O governo ganha mais, a concessionária também...
Eles fazem os contratos e, como sempre, quem paga somos nós, o povo.
Eu acho isto no mínimo ultrajante, para ficar no vocabulário publicável!!!
-
Em tempo: Fiquei sabendo pelo twitter, que o Deputado Estadual Emir Chedid iria ter uma reunião na Artesp, para falar sobre alternativas ao pedágio.
-

7 comentários:

  1. estes pedagio vai prejudicar as cidades que vivem de turismo.Para eu ir em caragua agora vou ter que pagar 6 pedagios.O duro é que nenhun cidadão da cidade de atibaia tem poder para parar isto.Alias eu estou sabendo que atibaia e jarinu nem se comoverão.Parabens as cidades de atibaia e jarinu pelo progresso.

    ResponderExcluir
  2. Eu particularmente acho um verdadeiro desres-
    peito ás pessoas que precisam viajar á traba-
    lho, como no meu caso, acho os custos com pe-
    dágio altíssimos e o governo incopetente que
    temos não nos dá nem sequer uma alternativa
    de desvio, Acho também que este pode ser um
    fator decsisivo para a escolha do(a) novo(a)
    presidente, se cuida Serra!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. FIM DO MUNDO,DEVERIAM ENFIAR O PEDAGIO NO C....CAMBADA D ATOA

    ResponderExcluir
  4. Não adianta muito, mas já entrei no site da rota das bandeiras para fazer "elogios" para esta cambada de ladrões. 88% de aumento é um afronto ao povo. Alem de ter que ficar esperando um tempão na fila, pois os ladrões não colocam funcionarios suficientes para cobrar.

    ResponderExcluir
  5. esta porcaria tá me deixando doido. vou ter que mudar de emprego pq não da pra pagar 10,00 todo dia. êta governo bão esse que só ganha o nosso dinheiro e faz acordo com uma empresa que também só ganha nosso dinheiro e quem paga é nós! tá dificil de eu votar de novo neste pessoal.

    ResponderExcluir
  6. Vamos criar twitter e nele todos os cidadãos que não votarão mais em governo do PSDB que tem como praxe privatizar nossas estradas, empresas para bancar candidatura de governos corruptos e eu que ainda acreditava um pouquinho em nosso governo estadual e mais uma vez me decepcionou.
    Pra que server a tal de CIDE??? Qual o valor que essas concessionárias arrecadam e quanto gastam realmente??? Com no máximo 5% do que elas arrecadam dá para manter as nossas estradas e sobra a CIDE toda para devolver ao contribuinte. Se tivessemos um Poder Judiciário honesto, Um STF em que pudessemos votar nos respectivos ministro ou pelo menos eles descobrissem que fazem parte do Brasil? Talvez ele obrigassem o executivo a aplicar a totalidade da CIDE e dos pedágios em educação, saude, transporte público e segurança e não em campanhas como eles vivem aplicando.
    Vamos fazer um twitter em que todos que neles entrarem assumirão o compromisso de não votar em governo federal, estadual, municipal e deputados que estão implantando praças de pedágios e dando uma mordidinha no modo mais fácil de arrecadar dinheiro

    ResponderExcluir
  7. Realmente achei totalmente desnecessária a cobrança de R$4,60 na nova praça de pedário entre Jarinu e Atibaia. Poxa, poderia ser um valor simbólico (exemplo R$1,00) que no montante de carros que passam por lá já arrecadaria pra empatar as contas. O problema no Brasil é que pedágio é uma empresa que tem que dar lucro, e não somente para manter as estradas boas. E isso tem solução? Não! Pois nós não escolhemos os nossos governantes. Os partidos que escolhem quais picaretas eles vão lançar como candidatos, e resta a nós tentar identificar qual o 'menos pior' entre todos.

    ResponderExcluir

Olá: Deixe aqui o seu comentário, a sua sugestão ou a sua dúvida sobre esta matéria: