sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Circuito Turístico Entre Serras e Águas inicia ciclo de capacitação de empresários

Até 30 de setembro, empresários de restaurantes, hotéis e bares - chamados tecnicamente de A e B (Alimentos e Bebidas) -, que aderiram ao projeto Circuito Turístico Entre Serras e Águas, do Sebrae-SP, participam da sensibilização e capacitação sobre o PAS - Programa Alimentos Seguros.

O PAS trata de temas que ajudarão os empreendedores a manipular corretamente os alimentos, evitar perdas no armazenamento e se aprofundar na legislação específica do setor. Eles também serão capacitados em Empreendedorismo e Plano de Negócios entre outros temas de gestão empresarial. "Os cursos são gratuitos, com objetivo de possibilitar aos empresários usarem o dinheiro que seria investido nos cursos, na melhoria das empresas", explica Douglas Tadeu de Carvalho, gestor do Projeto no Escritório Regional do Sebrae-SP em Guarulhos.

Os trabalhos para o desenvolvimento do Circuito Turístico Entre Serras e Águas começaram em 2008. O primeiro passo foi conseguir a adesão dos empresários do setor turístico, restaurantes e hotéis das 13 cidades que compõem o roteiro: Atibaia, Bragança Paulista, Bom Jesus dos Perdões, Guarulhos, Jarinu, Joanópolis, Mairiporã, Nazaré Paulista, Pinhalzinho, Piracaia, Pedra Bela, Tuiuti e Vargem.

Em 2009, cerca de 550 empreendimentos que estão envolvidos no circuito receberam consultores em turismo, credenciados pelo Sebrae-SP e pelo Senac, que visitaram os estabelecimentos para levantar os pontos fracos e fortes na prestação de serviços aos turistas. O projeto está na fase das capacitações.

Em meados de 2011, será lançado o catálogo Circuito Turístico Entre Serras e Águas, com as atrações certificadas. "O principal objetivo é aumentar o fluxo de turistas na região e o tempo de permanência deles em pelo menos um dia", descreve Carvalho.

Mais informações: SEBRAE: Escritório Regional Guarulhos, com Douglas Tadeu de Carvalho - Tel: (11) 2440-1009
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá: Deixe aqui o seu comentário, a sua sugestão ou a sua dúvida sobre esta matéria: