sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Centro Tao Sigulda inaugura sua 50ª Coletiva de Artes

A abertura é domingo, a partir das 11h, com apresentação da Orquestra de Metais do Centro Cultural Campo Limpo Paulista; no espaço recebe obras de artistas de Jundiaí, de São Paulo e de várias outras regiões do Brasil.


Clayton Silva, Marcos Guimarães, Inos Corradin, Alice Vilhena e Catuí são apenas alguns dos artistas que participam da 50ª Coletiva de Artes Plásticas do Centro Cultural Tao Sigulda.

Este ano a comemoração dupla. Celebra o aniversário de 25 anos do centro, fundado pelo artista plástico Tao Sigulda, que morreu em fevereiro de 2006, e os 77 anos de sua mulher, a fotógrafa Tama.

É ela quem toca o Centro Cultural desde que o artista morreu, vítima de insuficiência renal, e dá continuidade ao sonho de Tao: oferecer um espaço aos artistas, inclusive iniciantes, proporcionar intercâmbios e discussões sobre artes.

Hoje, o Centro Cultural, que abre para visitas aos sábados e domingos, das 11h às 18h, também recebe excursões de estudantes durante a semana (mas é preciso agendar antes).

“Também recebo muita gente da terceira idade, de associações e de turistas de hotéis de Jarinu”, conta.

Para 2011, Tama pretende, por intermédio da Associação Cultural Tao Sigulda, desenvolver alguns projetos, entre eles, workshops rápidos com artistas e palestras.

“A princípio pensamos em cursos porque o Tao deu aulas de escultura até os 91 anos”, conta. “Mas como aqui é meio longe, penso em algo mais rápido, de um dia.”

Gláucia Mazzei (Agência BOM DIA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá: Deixe aqui o seu comentário, a sua sugestão ou a sua dúvida sobre esta matéria: