segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Mais sobre a Rua Independência - Palavras da Prefeita e do Vice

Uma nova
RUA INDEPENDÊNCIA
(Tribuna de Jarinu, nº 177, pg. 10)

"O transtorno passa, a obra fica."

Jarinu, começou os trabalhos para criar um novo calçamento com um único padrão e um novo visual.

Rubinho Parise, vice-prefeito, afirma que "não haverá redução de vagas de estacionamento, ou seja, não mudará em nada o cenário do trânsito, nem a quantidade de vagas, mas sim o aspecto visual,
fomentando o comércio e o turismo local na principal via pública do centro urbano".

Já, a prefeita Fátima Lorencini diz que "não haverá diminuição de estacionamento, nem mesmo cobrança de Zona Azul (tarifas para estacionar).

Haverá melhorias para os pedestres, padronização no acesso aos cadeirantes e iluminação decorativa, além de vasos com flores nos bolsões de travessia".

O projeto de revitalização tem prazo de três meses podendo ser prorrogado e se estenderá até a Praça da Matriz Nossa Senhora do Carmo (parte superior).

Como era? - Calçadas estreitas; - Piso irregular, sem acessibilidade; - Diversos tipos de pisos; - Acessos para cadeirantes

Como fica?
- Calçadas maiores com um único piso; - Não haverá cobrança de Zona Azul; - Alargamentos da calçada; - Acesso para cadeirantes, - Pisos podotátil para guiar deficientes visuais; - Arborização, - Iluminação decorativa; - Não haverá diminuição nas vagas para estacionar - Não haverá estacionamento a 45°.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá: Deixe aqui o seu comentário, a sua sugestão ou a sua dúvida sobre esta matéria: