quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Jarinuenses podem votar na árvore símbolo da cidade

A Secretaria de Educação, em parceria com a Prefeitura Municipal, promove de 05 a 30 de setembro uma campanha para escolher a árvore nativa símbolo da cidade.
-
O objetivo é para que a população possa conhecer mais sobre as árvores nativas que existem na cidade. Lígia Wild, Secretária da Educação, informa que após o término da votação a árvore escolhida sairá na 2ª edição da revista "Jarinu - Ambiente em Revista". Na primeira edição, o "Jarinu - Ambiente em Revista", relacionou 24 espécies, mas a Secretária garante que existem mais de 30, que correspondem a 14,65% da mata nativa. "Podemos encontrar, ainda, duas árvores, sendo uma o Ipê branco (Tabebuia Alba), localizado em frente ao Fórum, que não está na revista e a Copaifera langsdorfi, árvore centenária localizada perto do Cristo. As matas de Jarinu emprestaram um tom avermelhado (brotos novos saindo), acusando a presença dessa árvore", concluiu.
-
Os jarinuenses poderão votar nas urnas localizadas na Prefeitura Municipal, no Departamento de Educação e na Rádio Prisma, além disso, quem acessar o site da Prefeitura de Jarinu (http://www.jarinu.sp.gov.br/) poderá eleger a sua espécie favorita.
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá: Deixe aqui o seu comentário, a sua sugestão ou a sua dúvida sobre esta matéria: