sexta-feira, 3 de junho de 2011

28ª Festa do Morango não elegerá Rainha e Princesas

Quebrando uma tradição de 27 anos a 28ª edição da Festa do Morango de Jarinu e Atibaia deixará de eleger sua corte. A decisão foi tomada pelo departamento de eventos da Prefeitura de Atibaia, que neste ano coordena a organização da Festa (por acordo a cada ano uma das prefeituras fica à frente dos trabalhos. Em 2010 a organização foi de Jarinu).

Procurado pela reportagem do em Foco, o responsável pelo departamento, Mauro Cesar, não foi encontrado. A servidora Fabiana, que atendeu a reportagem, informou que não havia um motivo específico para a não realização e que a medida teria sido tomada em conjunto entre as duas cidades.

Janaina Ferrara, secretária de Esporte e Turismo de Jarinu, informou que não fora consultada sobre o assunto e que só agora, a pouco mais de 20 dias do início da Festa, foi informada da decisão.

Segundo Janaina, a Prefeitura de Atibaia, por meio do Departamento de Eventos, no lugar de realizar a escolha da corte irá contratar quatro modelos que farão a divulgação, bem como a recepção da Festa.

Ainda segundo a secretária jarinuense, o motivo alegado pelos atibaianos é que o prazo para a realização “teria ficado em cima da hora”. Janaina também falou da frustração de algumas dezenas de garotas dos dois municípios que ainda ligam para a Prefeitura de Jarinu para obter informações sobre as inscrições para o concurso.

“Elas (as candidatas) esperam o ano todo para participarem da festa, é uma frustração”, garantiu Janaina que também enfatizou a quebra da tradição, pois “a escolha da Corte do Morango sempre foi um momento agradável, e belo, de confraternização entre os dois municípios organizadores”.

Mais informações podem ser obtidas junto ao Departamento de Eventos da Prefeitura de Atibaia (que organizam a Festa deste ano) pelo telefone 11 4014-2162.

Fonte: Jarinu Em Foco - http://emfocojornal.com/?p=609

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá: Deixe aqui o seu comentário, a sua sugestão ou a sua dúvida sobre esta matéria: